Cidades Por: Thiago Andrade Repórter 09 Nov 2017 15:47 Rede Piauí de Notícias

Chuva de 24 horas deixa prédios ilhados em Socorro do Piauí

As aulas de escolas municipais tiveram de que ser cancelados hoje quinta-feira


Uma forte e intensa chuva que caiu na ultima quarta-feira (8) no município de Socorro do Piauí, distante 403 km da capital Teresina, deixou prédios públicos da cidade ilhados e ruas alagadas.

Aulas de escolas municipais tiveram de ser suspensas nesta quinta-feira (9).
Aulas de escolas municipais tiveram de ser suspensas nesta quinta-feira (9).   Foto:Portal Noticias

O prefeito do município, José Coelho Filho, o Zitim, esclareceu que as aulas de escolas municipais tiveram de que ser cancelados hoje quinta-feira (9).
 
Em determinado vídeo publicado é possível verificar o volume d'água. Como resultado a chuva deixou o acesso à Escola Municipal Pequeno Príncipe difícil. Segundo dados da meteorologia, choveu aproximadamente de  200 mm nas últimas horas, no momento faz 26º no município e, apesar da enxurrada, as temperaturas podem alcançar os 35º.

Chuva de 24 horas deixa prédios ilhados e aulas são suspensas no interior do Piauí
Chuva de 24 horas deixa prédios ilhados e aulas são suspensas no interior do Piauí  Foto: Portal Noticias

O prefeito José Coelho afirmou que a chuva durou 24 horas e choveu a quantidade esperada para um mês inteiro. “A chuva começou de repente. As estradas municipais ficaram muito deterioradas, a cidade ficou cheia de lama e prédios públicos ilhados”, relata o gestor da cidade.
De acordo com o prefeito, a chuva não causou nenhum problema grave no município e a expectativa é de que amanhã as aulas voltem ao normal.
Hoje de manhã Socorro do Piauí amanheceu nublada com possiblidade de nova precipitação.




Deixe seu comentário: