Cidades Por: Patrícia Almeida Repórter 11 Abr 2018 09:45 Rede Piauí de Notícias

Prefeitura de José de Freitas pede doações para famílias desabrigadas

Os desabrigados necessitam de alimentos, roupas, kits de higiene e colchões


A Prefeitura de José de Freitas está pedindo doações para as famílias desabrigadas no município. No Centro de Atenção Integrado (Caic), no bairro Cidade Nova,  já há mais de 100 pessoas que necessitam de alimentos, roupas e colchões. Algumas escolas de José de Freitas também estão servindo de abrigo para centenas de moradores que tiveram de ser retirados de suas casas devido às chuvas e ameaça de rompimento da Barragem do Bezerro.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Fátima Pinto, reforçou o pedido de ajuda aos desabrigados. "Precisamos de colchões, kits de limpeza, alimentos. Até o momento está sob controle, mas a gente não sabe até quando eles vão ficar por aqui", afirmou.

Os moradores de José de Freitas lamentam a situação. Conceição dos Santos que está alojada em uma escola com seus três filhos disse: "é muito difícil deixar nosso lar, nossos objetos, as coisas que a gente cria sem saber se quando voltarmos vamos encontrar tudo lá".

"Estamos muito tristes, mas o importante é a vida da gente. Algumas pessoas ficaram lá, não quiseram vir. Nunca imaginei passar por isso", disse Messias que também está abrigado no Caic.

O secretário municipal de infraestrutura, Mauro Torres, explicou que os esforços são para diminuir o nível d'água do açude. "Com isso conseguimos diminuir a pressão da água no paredão. A rachadura se mantém estável e mesmo com as chuvas temos conseguido diminuir o nível de água”, esclareceu Torres.

O nível da água na Barragem do Bezerro baixou mais 59 centímetros até a manhã desta quarta-feira (11), mas a situação ainda não é estável.

Para fazer doações você pode procurar em José de Freitas:

Escola Agripino Portela - no bairro Santa Rosa

Caic - no bairro Cidade Nova

Corpo de Bombeiros

Defesa Civil do município (86) 3218-1167

mais de 100 pessoas que necessitam de alimentos, roupas e colchões
Mais de 100 pessoas a abrigadas em escolas necessitam de alimentos, kits de higiene, roupas e colchões. Foto: 180 graus.




Deixe seu comentário: