Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Jul 2018 10:39 Rede Piauí de Notícias

Ciro Nogueira diz que governador deve anunciar chapa majoritária hoje

Segundo o senador, os partidos precisam também de uma definição da chapa proporcional.


O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, diz esperar que o governador anuncie a composição da chapa majoritária ainda nesta terça-feira (17).

Ciro afirma ainda que espera que hoje o governador também coloque fim na discussão sobre a formação da chapa proprocional e lembra que o período das convenções se inicia na sexta-feira (20) e segue até o dia 05. Segundo ele, os partidos precisam de uma definição.

“Espero que ainda no dia de hoje possamos ter uma definição, um norte. É o que esperamos. Estamos perto da convenção, temos que saber qual a chapa. Tem que saber a chapa proporcional. Porque se não tiver uma coligação, é uma realidade, se for outra é outra realidade. Os partidos precisam chegar na data da convenção com o número de candidatos corretos”, declarou.

Sobre a coligação proporcional, Ciro disse que o normal seria o chapão, mas afirma que o Progressistas está preparado para qualquer situação. “O normal e natural é o chapão. É uma definição que cabe aos partidos. Acho legítimo cada partido defender seus interesses. É o natural e o que historicamente ocorre no estado”, afirmou.

Pré-candidato à reeleição como senador, Ciro falou sobre as críticas de que vem sendo alvo, inclusive de nomes que integram a base governista. “Enfrento com naturalidade. O único candidato que mostra o que tem feito sou eu. A maioria não tem o que apresentar. Não tem obra, nem realidade para mostrar. O eleitor é que vai saber separar o que for melhor para o estado”, afirmou.

Ciro Nogueira

Senador Ciro Nogueira. 

Nacionalmente, o Progressistas discute, com os demais partidos do Centrão, o candidato à presidência que terá o apoio do grupo. A convenção nacional do Progressistas deve ocorrer no dia 02 de agosto. 

Ciro defende o apoio ao cearense Ciro Gomes (PDT). “Eu tenho conversado com os pré-candidatos. O que levo em conta são as conversas com os pré-candidatos. Conversei com o Ciro sobre o que ele pretende fazer para o nosso estado. Quais são as obras que o Piauí precisa para que no período eleitoral possamos mostrar isso”, comentou.

Com informações de Cidade Verde.




Deixe seu comentário: