Saúde Por: Pedro H. Santiago Repórter 12 Mai 2018 18:51 Rede Piauí de Notícias

Com estoque abaixo da demanda, pessoas ficam sem vacina contra H1N1

A FMS disse que a logística é de responsabilidade do Ministério da Saúde, que destinou ao município apenas 23 mil doses da vacina


O sábado (12) foi dia de movimentação em todo o Brasil, inclusive Teresina, para a campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1. E por conta da grande demanda, algumas pessoas que pertenciam ao grupo prioritário não conseguiram se vacinar.

Uma dessas pessoas foi a dona de casa, Maria Antonia, que ao chegar na Unidade Básica de Saúde do Cristo Rei, por volta de meio-dia, não conseguiu se vacinar, o que causou bastante revolta. "Como é que eles anunciam na TV, no rádio, em tudo e na hora que a gente vem não tem? É uma falta de vergonha e organização", disse a idosa de 67 anos, que faz parte do grupo prioritário.

centro pedro
Algumas pessoas ficaram na em frente a porta do local, revoltadas / Crédito: WhatsApp

Já desde de cedo, inúmeras pessoas formavam filas imensas nas calçadas do postos de saúde em que a Fundação Municipal de Saúde disponibilizou em todas as zonas da capital. Foi dado prioridade a pessoas que estão dentro do grupo de prioridade.

Além do Cristo Rei, outro local denunciado por leitores da Rede Piauí de Notícias, informaram que o Centro Pedro Arrupe, localizado no bairro Vermelha, zona Sul, também havia faltado o estoque destinado ao espaço, ficando crianças e idosos sem vacinas.

A radialista Patrícia Almeida, relata que por volta das 15 horas, se destinou à ir ao local para vacinar seus filhos pequenos, mas que os funcionários do local disseram que não havia mais vacinas e que o estoque foi bem abaixo do que foi procurado. "Cheguei ao local, e a funcionária que já tava indo embora, disse que desde das 13 horas já não tinha mais. E ainda tinha gente do lado de fora, mas também não conseguiram se vacinar", disse a mãe que levou seus filhos se encaixam na lista de prioridade.

Por meio de nota, a FMS disse que a logística é de responsabilidade do Ministério da Saúde, que destinou ao município apenas 23 mil doses da vacina.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da Fundação, durante a semana, aquelas pessoas que não vacinaram podem procurar as mais de 100 unidades básicas de saúde que serão alimentadas pelo Ministério de Saúde por toda esta semana.
 




Deixe seu comentário: