Geral Por: Victória Ribeiro Repórter 03 Nov 2017 18:15 Rede Piauí de Notícias

Comandante da PM pede desculpas a família de Camila Abreu

Ele lamentou a morte da estudante de direito em nome da corporação, e considerou a morte como uma tragédia.


Nesta sexta-feira (03), o comandante da Policia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto de Souza, pediu desculpas a família da jovem Camila Abreu, de 21 anos, assassinada na ultima quinta-feira pelo namorado Alisson Wattson, que era capitão da Policia Militar. Ele lamentou a morte da estudante de direito em nome da corporação, e considerou a morte como uma tragédia.

Coronel Carlos Augusto de Souza, comandante da Polícia Militar do Piauí
Coronel Carlos Augusto de Souza, comandante da Polícia Militar do Piauí (Reprodução: Internet)

O comandante ainda deixou uma mensagem ao pai de Camila. “Seu Jean (pai de Camilla) se eu pudesse, eu lhe pediria desculpas. Pediria desculpas em nome da instituição. Agora eu quero lhe dar uma garantia que todas as medidas que cabem a um comandante fazer dentro da legalidade nós iremos fazer. Não descansaremos um só minuto e um só momento" garantiu o Coronel.

Ele desabafou em relação aos ataques que a corporação tem sofrido, após o crime cometido por Alisson. Ele afirmou ainda que muitos policiais que estão em serviço não são aptos para o cargo, mas que por medidas judiciais, acabam conseguindo ingressar nos quadros da PM. E isso acaba causando uma insatisfação na corporação, porem, reforça que apesar dos problemas tem lutado constantemente pela segurança do estado.

Desabafou ainda que a policia militar há pessoas de bem "São as leis que permitem, por exemplo, uma pessoa como ele entrar para a tropa. Reprovado no exame psicológico não deveria ter nem possibilidade. Quem recorre contra isso, é o Estado através da procuradoria. O fato é que ontem foi a Camilla e amanhã será um dos nossos filhos e filhas. Não foi a Polícia Militar que inscreveu o capitão na PM - não é a polícia militar que pune. Nós somos pessoas de bem.”




Deixe seu comentário: