Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 06 Ago 2018 09:38 Rede Piauí de Notícias

Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo começa nesta segunda (06)

A meta do governo federal é imunizar 11,2 milhões de crianças e atingir o marco de 95% de cobertura vacinal nessa faixa etária.


A partir desta segunda-feira (06), crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 devem ser levadas aos postos de saúde para receber a dose contra a pólio e também contra o sarampo. O Dia D de mobilização nacional foi agendado para 18 deste mês, um sábado, mas a campanha segue até 31 de agosto. A meta do governo federal é imunizar 11,2 milhões de crianças e atingir o marco de 95% de cobertura vacinal nessa faixa etária, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, ou seja, pretende imunizar todas as crianças na faixa etária estabelecida. Isso significa que mesmo as que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço. No caso da pólio, crianças que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida devem receber a VIP. As que já tomaram uma ou mais doses devem receber a VOP. E, para o sarampo, todas devem receber uma dose da Tríplice Viral – desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

Leia mais: 

Brasil confirma 1.053 casos de sarampo

Entenda como será a campanha de vacinação contra o sarampo e a pólio

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo inicia na próxima segunda (06)

Fonte: Agência Brasil




Deixe seu comentário: