Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp EXPEDIENTE/FALE (86) 99494-2468
Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 09 Mar 2018 17:54 Rede Piauí de Notícias

Comércio Picoense demitiu mais de 900 trabalhadores em 2017

Foram 938 trabalhadores formalizados que foram dispensados de suas funções em 2017, no ano de 2016 as demissões ficaram em torno de 845.


Com a econômia enfraquecida devida a crise que assola o país, o comércio Picoense tem sido muito afetado. O número de trabalhadores que foram demitidos do comércio de Picos no ano de 2017 é 10% maior que o registrado no ano de 2016.
 

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Comercio de Picos (SINTRACS), Foram 938 trabalhadores formalizados que foram dispensados de suas funções em 2017, no ano de 2016 as demissões ficaram em torno de 845.

O presidente do SINTRACS, Marcos Holanda fala sobre a representatividade da perda de tantos empregos formais “o número é representativo e grande parte dos trabalhadores demitidos ainda não conseguiram uma nova oportunidade de emprego. Uma cidade que perde quase mil trabalhadores formalmente registrados é preocupante. Grande parte destas pessoas são serão alocadas em outro local de trabalho a curto prazo e isso enfraquece o comércio local” comentou o Presidente do SINTRACS.

Uma nova oportunidade para quem está em busca de uma boa oportunidade de emprego é a chegada do Shopping “A chegada de um novo shopping é sempre uma boa oportunidade. Mas vale ressaltar que o gestor público não busca alocar indústria para gerar novos empregos, ficando a cargo dos empregadores do comércio que também sentem o efeito da crise”, concluiu.




Deixe seu comentário: