Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Mai 2018 14:55 Rede Piauí de Notícias

ALEPI: Comissões técnicas analisam PEC que fixa teto salarial dos servidores

Discussões devem começar nesta terça-feira (15)


Os deputados devem iniciar na próxima terça-feira (15) as reuniões das comissões técnicas da Assembleia Lesgislativa do Piauí para analisar projeto que fixa teto salarial de servidores da Administração Pública Direta.

alepi
Assembleia Legislativa do Piauí. (Foto: G1/PI)

De acordo com a matéria, a remuneração e o subsídios dos ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração direta, autárquica e fundacional, dos membros de quaisquer Poderes do Estado e dos municípios não poderão ultrapassar o subsídio mensal, em espécie, dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Nos municípios, os salários não podem ultrapassar o salário do prefeito, assim como o do governador, em âmbito do Poder Executivo e dos deputados estaduais no Poder Legislativo.

No Poder Judiciário, o subsídio dos Desembargadores do Tribunal de Justiça fica limitado a 90,25% do subsídio mensal em espécie dos ministros do Supremo Tribunal Federal. O limite é aplicável aos membros do Ministério Público, aos procuradores do Estado, defensores públicos, aos auditores fiscais da Fazenda Estadual, aos delegados de Polícia, aos oficiais militares, aos analistas do Tesouro Estadual e aos auditores governamentais.

Ryan Andrade

Matérias relacionadas

PEC fixa teto salarial de servidores públicos do Piauí

Sinpolpi critica PEC que fixa teto salarial de servidores




Deixe seu comentário: