Tecnologia e Inovação Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Mar 2018 16:07 Rede Piauí de Notícias

Complexo da Ponte Estaiada vai ganhar passarela sobre o Rio Poty

A obra custará cerca de R$ 250 mil, oriundo de emenda do senador Elmano Férrer


Será construído um píer (passarela sobre a água) na área do complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada.  A ideia é da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec). O objetivo da obra é aumentar a visibilidade da um dos maiores e mais procurados atrativos turísticos da capital.

"A Ponte Estaiada recebe muitos turistas de fora e a própria comunidade de Teresina tem o hábito de freqüenta-la. A intenção com esse projeto é ampliar as opções de acesso, trazendo para perto o esporte náutico e as embarcações que navegam nas águas de nossos rios”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aluísio Sampaio.

O recurso para a obra é oriundo de uma emenda do senador Elmano Férrer, no valor de R$ 250 mil, e conta com o apoio do Ministério do Turismo para a construção, revitalização e reforma de infraestrutura de orlas e terminais fluviais, lacustres ou marítimos de interesse turístico.

A emenda já está cadastrada no Ministério do Turismo, aguardando que o Sistema de Convênio do Governo Federal (Siconv) abra a oportunidade para receber os Termos de Referência, com os detalhamentos técnicos do projeto proposto, o que deverá ocorrer de 21 a 25 deste mês de março.

*Reportagem de Helorrany Rodrigues sob supervisão de Pedro Henrique Santiago 




Deixe seu comentário: