Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 27 Set 2017 12:05 Rede Piauí de Notícias

Conclusão de obras acarreta bloqueio em ponte na BR-402 entre PI e CE

A previsão é que o local fique fechado entre 6h da manhã do dia 04 de Outubro até 20h do dia 06 de Outubro


As obras realizadas na ponte do Retiro, no km 99 da Br -402, no Norte do Piauí segundo a capitã Sofia Meirose,  Chefe da Seção de Comunicação do órgão, novamente será interditada para a realização de ajustes nas obras. As obras estão a cargo do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC). Essa é a etapa final para conclusão da obra, apenas foi lançada a ponte de metal porque o concreto tinha de curar. Não dava para ter tráfego sobre o concreto. Após o término da obra a ponte de metal atualmente no local será completamente retirada nesta etapa.

De acordo com a polícia Federal a interdição foi solicitada pelo Exército Brasileiro. A ponte, que separa o Piauí do Ceará, passou por uma série de interdições desde abril deste ano para a reparação de avarias. A previsão é que o local seja fechado entre 6h da manhã do dia 04 de Outubro até 20h do dia 06 de Outubro. Para a capitã Sofia Meirose, o serviço da obra demora um pouco para desmontar. E acredita que o processo possa ser realizado em menos tempo.

Ponte
Obras realizadas na ponte do Retiro, no km 99 da Br -402, no Norte do Piauí. Reprodução: google 

Esse não é o primeiro bloqueio ocorrido na ponte. O primeiro bloqueio aconteceu no dia 19 de Abril, após a constatação de avarias. A alternativa para os motoristas é um deslocamento de Parnaíba até Cocal para ter acesso a Viçosa (CE). A previsão para a ponte ser liberada seja no fim da tarde desta segunda-feira (12), de modo parcial segundo a PRF. Os motoristas tem como alternativa fazer um deslocamento de Parnaíba até Cocal para a partir de lá ter acesso a Viçosa (CE). A rodovia liga Parnaíba e Luís Correia, no Piauí, aos municípios cearenses de Chaval, Barroquinha, Camocim e Granja.

*Com informações: Reprodução R/Piauí 




Deixe seu comentário: