Tecnologia e Inovação Por: Redação Rede Piauí Repórter 01 Ago 2017 16:25 Rede Piauí de Notícias

Contrate um profissional especialista em cálculo estrutural de concreto armado

Para este tipo de trabalho é importante a contratação de um especialista no assunto


Cada vez mais há a necessidade na contratação de profissionais especializados em obras de pequeno ou médio porte, tanto em Teresina como em cidades do interior do Piauí. Para um projeto estrutural de um prédio, por exemplo, há a necessidade de verificar diversos pontos importantes para uma boa execução da obra, principalmente em relação a concreto armado.

Concreto armado é um tipo de estrutura que utiliza armações feitas com barras de aço. Essas ferragens são utilizadas devido à baixa resistência aos esforços de tração do concreto, que tem alta resistência à compressão.

Cálculos em conjunto com o detalhamento de um edifício residencial, projetos de edifícios, independentes da complexidade arquitetônica, exigem profissionais preparados para tal execução, evitando assim maiores problemas posteriores, além da redução de custos.

Temos algumas etapas importantes nesse processo, tais como cálculo de elementos da edificação: lajes maciças, vigas, escada, reservatório, pilares e blocos de fundação.


Concreto armado
Foto ilustrativa de projetos de concreto armado


Outros itens também importantes: análise de paredes estruturais com aberturas, as verificações dos diafragmas rígidos, o cálculo de
pórticos com preenchimentos de alvenaria e o projeto sismo-resistente. No cálculo dos pórticos de contraventamento, recomenda-se utilizar diferentes valores de rigidez para as vigas e os pilares, conforme a finalidade do cálculo, para melhor representar o estado de fissuração desses elementos em diferentes níveis de carregamento.

Se você está pensando em construir ou precisando de um profissional experiente neste assunto, oferecemos nossa consultoria neste tipo de cálculo e projeto. 

Nossa especialidade é cálculo estrutural em concreto armado, desenhado, com quadro de ferro. Estrutura até 12 andares, incluindo o pavimento térreo. Entre em contato através do telefone 9.8145-4242, celular e whatsapp. Nosso escritório funciona em Teresina.




Deixe seu comentário: