Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99860-1464
Tecnologia e Inovação Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Abr 2018 14:52 Rede Piauí de Notícias

Facebook espiona conversas do Messenger

O Facebook alega que tem bons motivos para isso


O Facebook afirmou à Bloomberg que a empresa de Mark Zuckerberg analisa as conversas que tem através do aplicativo de mensagens Messenger, o que pode ser visto por muitos como uma invasão de privacidade.

A análise das conversas do Messenger da parte do Facebook não diz respeito apenas ao texto, mas também à imagens e links.

imagemFoto/Ilustração

“Por exemplo, se no Messenger você envia uma fotografia, os nossos sistemas automatizados analisam usando tecnologia de comparação de fotografia para detectar imagens de abuso de crianças, ou quando envias um link, analisamos para sabermos se tem software malicioso ou vírus. O Facebook desenvolveu estas ferramentas automáticas para que possamos impedir rapidamente comportamento abusivo na nossa plataforma”, diz o comunicado enviado por um representante da rede social.

A empresa garante que tem bons motivos para espionar os diálogos, pois ela quer se certificar de que não está acontecendo qualquer tipo de abuso.

Caso não queira que o Facebook tenha acesso às suas mensagens, o ideal é mudar para outros aplicativos, como é o caso do WhatsApp ou Telegram

*Reportagem de Helorrany Rodrigues sob supervisão de Pedro Henrique Santiago



Deixe seu comentário: