Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Abr 2018 18:25 Rede Piauí de Notícias

Coordenadora de habitação de Picos recebe ameaças de morte

Claudia Mônica disse que entrará com uma ação contra os autores


Após diversas intimidações, a coordenadora municipal de habitação de Picos, Cláudia Mônica, também está recebendo, por meio de mensagens, ameaças de morte.

Os residenciais Antonieta Araújo e Lousinho Monteiro foram invadidos neste ano de 2018 e tem diversos imóveis ocupados irregularmente. As intimidações feitas a coordenadora de habitação de Picos têm relação com as ações pela Justiça e pelos bancos referentes aos invasores de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida na cidade.

Cláudia Mônica
Coordenadora de habitação de Pìcos Cláudia Monica. 

Cláudia falou que isso acontece porque acreditam que ela é a responsável por decidir quem fica com um imóvel ou não. “Isso tudo é muito difícil, as pessoas acham que sou eu que tenho a responsabilidade de retirar ou colocar alguém, mas o que há é um processo de seleção. Tenho que cumprir à risca, mesmo que eu tenha conhecimento da necessidade das famílias, não posso permitir que elas permaneçam, pois existem pessoas no cadastro de reserva. Dentro dessa confusão estou sofrendo ameaças, dizem que vão me bater e me matar”, explicou Cláudia.

A coordenadora disse também que vai buscar o Ministério Público Federal e entrar com uma ação e que está buscando a identificação dos autores das mensagens para poder fazer um Boletim de Ocorrência. “Assim como eles eu sou uma mãe de família e não faço nada além do meu trabalho, vou ter que tomar previdências. Também vou buscar o MPF e entrar com uma ação”, relatou.

Reportagem Danielly Duarte, supervisão Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: