Tocando Agora:Rede Piauí de Notícias
Redação Rede Piauí EDITOR CHEFE
Anderson Soares COMERCIAL
WhatsApp CONTATO/SUGESTÕES (86) 99860-1464
Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Mar 2018 17:48 Rede Piauí de Notícias

Corpo de Bombeiros alerta sobre risco de deslizamentos em bairros de Picos

Oito bairros estão sendo monitorados pela Defesa Civil


O Corpo de Bombeiros de Picos continua alertando para a possibilidade de deslizamentos nas encostas de morros e inundações. Oito bairros da cidade, onde existem áreas de risco, estão sendo monitorados pela Defesa Civil.

O capitão do Corpo de Bombeiros de Picos, Antônio Barbosa, se reuniu para tratar sobre o tema com membros da Defesa Civil e com os secretários municipais de Meio ambiente e Educação. “Desde janeiro estamos voltando nosso trabalho para ocorrências relacionadas as chuvas. Nosso pessoal está apto a realizar ações neste sentido. Também vamos nos reunir com associações de alguns bairros para realizarmos um trabalho educativo”, esclareceu o capitão Barbosa.

Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, capitão Barbosa (Foto: Jesika Mayara)
Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, capitão Barbosa (Foto: Jesika Mayara, Picos 40 graus)

Os bairros que estão sendo monitorados pela Defesa Civil são: Paroquial, São José, Morada do Sol, Morro da Mariana, São Vicente, DNER, Morro da AABB e Aerolândia. Dados repassados pelo órgão apontam que cerca de 300 famílias vivem nas encostas de morros e margens do rio.

O capitão Barbosa afirmou ainda que os moradores dessas áreas devem sempre estar em alerta. “Caso aconteçam desabamentos ou alagamentos é preciso acionar o Corpo de Bombeiros, que irá ajudar na retirada de vítimas, caso tenha, e auxiliar na remoção de objetos e isolamento da área”.

Danielly Duarte, Supervisão Pedro Henrique Santiago.




Deixe seu comentário: