Brasil Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Abr 2018 16:18 Rede Piauí de Notícias

Cota única do IPTU 2018 vence nesta segunda-feira (16)

Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão desconto de 7%


Os contribuintes têm até esta segunda-feira (16) para optarem por pagar o IPTU 2018 na cota única. Este prazo é o mesmo para o pagamento da primeira parcela de quem decidiu dividir o débito este ano.

iptu
Foto Reprodução.

"Este ano, o IPTU teve um reajuste de 2,94%, uma das menores atualizações dos últimos anos. E assim como está definido no Código Tributário do Município, este aumento se baseia no Índice de Preço ao Consumidor Amplo e Especial (IPCA-E)”, contou o secretário municipal de Finanças, Manoel de Moura Neto.

Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão desconto de 7%, desde que eles estejam adimplentes até o dia 31 de dezembro de 2017. Já os que decidiram dividir o débito não terão direito ao desconto e podem parcelar em até seis vezes, desde que a parcela não fique inferior a R$ 10.

Taxa de coleta do lixo

Vale lembrar que vence também neste dia 16 de abril, a taxa de coleta de lixo  que foi enviada a todos os contribuintes na mesma correspondência do IPTU.

O assessor especial da Receita Alexandre Castelo Branco  explicou que cada contribuinte recebeu um carnê com 14 códigos de barras, sendo sete referentes ao IPTU e sete à taxa de coleta de lixo.

"Os sete códigos de barras referentes ao IPTU tratam-se de um no valor da cota única e os outros seis códigos só devem ser pagos caso o contribuinte queira parcelar o débito. Da mesma forma, acontece com os boletos da taxa do lixo, com a exceção de que não há desconto no pagamento da cota única”, explicou Alexandre.

Segunda via

A Secretaria Municipal de Finanças (Semf) lembra também que, caso o contribuinte tenha perdido o carnê, pode gerar a segunda via do boleto direto no site da Semf - http://semf.teresina.pi.gov.br – ou se dirigir às Centrais de Atendimento ao Público (CAP), instaladas no Centro e na zona Leste da cidade, até esta segunda-feira (16/04).

Para mais informações, os contribuintes podem ligar para 3215-7561 ou se dirigir à CAP Centro, que funciona até as 13h, na Rua Álvaro Mendes, nº 860; ou à CAP Leste, que também funciona até as 13h, na Avenida Zequinha Freire, nº 370, telefone 3215-7870.

*Reportagem de Helorrany Rodrigues, supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: