Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 06 Mar 2018 16:48 Rede Piauí de Notícias

Crateras se formam nas ruas de Picos após fortes chuvas

Serviços de atendimento a população estão sendo prejudicados pela intrafegabilidade das ruas


Devido as chuvas dos últimos dias, várias crateras se formaram no bairro Parque de Exposição, na cidade de Picos. Os moradores da avenida Manoel de Sousa Santos que já enfrentavam problemas com má infraestrutura, estão apreensivos devido ao tamanho dos buracos que tem se formado. No último sábado um caminhão de areia ficou preso após atolar em uma das crateras.

Segundo os moradores, as obras do saneamento básico realizadas pela empresa Multipla Engenharia tem uma parcela de responsabilidade na formação das crateras. Eles acreditam que os serviços realizados para a recomposição do solo onde foi escavado para colocação da tubulação, tenha ocasionado as erosões que aumentaram após a chuva da ultima sexta feira (02), deixando-as intrafegáveis

Caminhão atola em cratera na cidade de Picos
Caminhão atola em cratera na cidade de Picos. Reprodução: Grande Picos

As famílias na tentativa de tentar prevenir acidentes estão sinalizando as crateras de forma improvisada com galhos de troncos de madeira. Outro problema enfrentado está relacionado aos serviços com o transporte coletivo, de entregas de mercadorias aos comerciantes. O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) também está enfrentando dificuldades para ter acesso às ruas mais prejudicadas com o problema das crateras.




Deixe seu comentário: