Geral Por: Thiago Andrade Repórter 18 Abr 2018 11:51 Rede Piauí de Notícias

Crea-PI realiza ações para debater problemas de drenagem em Teresina

A visita contará com a participação de uma comissão de engenheiros do Crea-PI


Diante das intensas chuvas ocorridas na zona urbana de Teresina em função do período chuvoso e objetivando abordar os órgãos competentes para levantar os problemas de drenagem da capital, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-Pi) vai realizar, na próxima sexta-feira (20) às 8h, uma visita às áreas atingidas pelas chuvas. Essa visita contará com a participação de uma comissão de engenheiros do Crea-PI e do professor Doutor em Degradação Urbana e Meio Ambiente, Matias Sales.

Os profissionais sairão da sede do Crea-PI e realizaram o percurso Zona Leste a Zona Sudeste da capital. Às 14h, no auditório da sede do Crea-PI, o professor Matias Sales vai apresentar a palestra “Problemas de drenagem urbana em Teresina (Zona Leste/ Zona Sudeste)”.

Sobre os pontos de alagamentos, o professor Matias Sales declarou que “a natureza mostrou um aviso em 2009 e agora ela está cobrando, pois nada foi feito com relação a esse sistema de drenagem dessas sub-bacias que existem e esse crescimento desordenado é o que está causando a impermeabilização do solo, e consequentemente aumentando o volume de água nesses pontos de passagem.”

Essa ação objetiva chamar a atenção dos órgãos públicos sobre os problemas de drenagem que Teresina pode enfrentar, pois de acordo com Matias Sales, algo precisa ser feito.  “As inundações virão e o volume da água será duplicado a cada ano se algo não for feito”, declarou ele.

O Crea-PI com o apoio do professor Matias SalesO Crea-PI com o apoio do professor Matias Sales.  (Foto:meionorte.com)

O vice-presidente do Crea-PI, Ronildo Brandão, destacou que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí está se aproximando dos órgãos para mostrar  o verdadeiro problema de drenagem da capital. “O estudo que o professor fez e que irá mostrar na palestra evidencia que algo deveria ter sido feito anteriormente sobre os problemas de drenagem na capital. Mas o que iremos fazer agora é trabalhar bastante para evitarmos maiores transtornos para a população”, explicou o vice-presidente.




Deixe seu comentário: