Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Ago 2017 16:22 Rede Piauí de Notícias

Crianças e Adolescentes em situação de trabalho infantil é tema de reunião

A reunião é para encontrar estratégias e alertar os demais órgãos e a sociedade para enfrentar essa triste realidade que afeta Teresina e a cidade vizinha, Timon-MA


A presença de crianças e adolescentes nos semáforos da Zona Leste de Teresina foi o tema principal de uma reunião entre o Centro de Referência Especializado da Assistência Social  (CREAS Leste) e o IV Conselho Tutelar de Teresina nesta Segunda, 14.

O encontro é uma iniciativa do poder público, e tem como objetivo avaliar e solucionar esse problema social, tendo em vista que as precárias condições socioeconômicas são os fatores principais para a atuação desses jovens nas ruas em geral.

criança no semaforo
Foto: Moura Alves/Odia

"Temos recebidos várias denúncias de pessoas anônimas e da Imprensa que crianças e adolescentes estão nos semáforos ou em estabelecimento comercial, seja vendendo algo ou mendigando, indo de encontro o que preconiza a Constituição Federal e Estatuto da Criança e do Adolescente. Isso não pode continuar" Afirmou o Conselheiro Tutelar Djan Moreira

A reunião é para encontrar estratégias e alertar os demais órgãos e a sociedade para enfrentar essa triste realidade que afeta Teresina e a cidade vizinha, Timon-MA.

Encontrar crianças nos semáforos de Teresina em situação vulnerável não é algo isolado. É possível percebermos a presença delas em feiras, comércios e bares da cidade, por isso é necessário que a sociedade fique atenta e acione o Conselho Tutelar ou a Secretaria municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social através dos seus Centros de Reabilitação.




Deixe seu comentário: