Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Set 2017 16:23 Rede Piauí de Notícias

Curso de Enfermagem da UESPI tira nota 5 no ENADE

O exame feito todos os anos nas universidades busca medir a performance dos estudantes, cursos e instituições de nível superior


O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) publicou o resultado dos cursos apreciados no ano de 2016. Sete cursos da Universidade Estadual do Piauí fizeram a avaliação para medir os indicadores de qualidade da educação superior concernente ao ano passado. A nota máxima da prova foi para o curso de Enfermagem, Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

No ano de 2016, os cursos avaliados na universidade foram de bacharelado dos municípios de Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, Teresina e Uruçuí. Estão entre os cursos mais bem avaliados em Teresina; Enfermagem, com nota 5,0 e Fisioterapia nota 4,0, do Centro de Ciências da Saúde. No município de Parnaíba, os cursos de Odontologia e Enfermagem, receberam nota 4,0.

Segundo a Pró-reitora de Ensino e Graduação da UESPI, Ailma do Nascimento, a grande maioria dos cursos permaneceram no conceito dos anos passados e, conseqüentemente, já era um resultado previsto. “Mas tivemos outro curso que saltou de uma nota 4,0 para 5,0, que foi o caso da enfermagem. Isso ratifica toda metodologia e planejamento que a instituição impõe”, afirma.

. A nota máxima da prova foi para o curso de Enfermagem
 A nota máxima da prova foi para o curso de Enfermagem Foto: Simbiose-blogger

A pró-reitora destaca que os cursos que não alcançaram um resultado adequado, a Administração Superior trabalha para que consiga evoluir, como aconteceu com curso de Agronomia de Teresina, que não tinha coeficiente, porém este ano subiu a nota para 2,0.

Neste Enade, 195.757 estudantes fizeram o exame, onde 430.000 cursos foram avaliados, de 997 instituições de ensino. O exame feito todos os anos nas universidades busca medir a performance dos estudantes, cursos e instituições de nível superior.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nas provas são exigidos os conteúdos programáticos presumidos nas diretrizes curriculares, as competências e habilidades para a formação geral e profissional, bem como o grau de atualização dos estudantes sobre a realidade brasileira e mundial.

Da Redação RPiauí




Deixe seu comentário: