Geral Por: Ryan Andrade Repórter 11 Jun 2018 08:42 Rede Piauí de Notícias

Delegada garante que não houve vazamento de gabaritos no concurso da Polícia Civil

Duas pessoas foram presas no dia da prova e outras sete nas vésperas do certame.


De acordo com a delegada Alexandra Santos, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil (Greco), não houve vazamento de gabarito das provas que aconteceram no último domingo (10).

Dois candidatos foram presos. Um deles por ter tentado entrar com uma prova e outro por ter levado um pequeno texto para, provavelmente, servir de suporte à redação.

Concurso Polícia Civil
Foto: Reprodução

"O concurso foi considerado tranquilo. As duas prisões de ontem foram isoladas, sem repasse de gabarito. Um estava com um caderno grosseiro de prova e tinha a intenção de deixá-lo lá para sair com a prova original. Contudo, foi flagrado com as duas provas e eliminado. O outro levou um pequeno texto com conteúdo genérico, mas que o colocaria em vantagem porque enriqueceria sua redação", diz a delegada.

Além destes dois casos, outras sete pessoas foram presas nas vésperas da prova totalizando 9 pessoas envolvidas com esquemas de fraude a concurso público.

Os dois foram soltos após pagamento de fiança e responderão ao processo em liberdade.

"As prisões de sábado são relacionadas um inquérito que já estava aberto para investigar fraude a concurso de agente penitenciário da Sejus ocorrido em 2016. Porém, três dos presos estavam inscritos nesse concurso da Polícia Civil", esclarece a delegada.

Segundo a Greco, aproximadamente 3 mil dos 21 mil inscritos faltaram o certame que ocorreu neste domingo.

Com informações do Cidade Verde




Deixe seu comentário: