Geral Por: Teresa Albuquerque Repórter 21 Mai 2018 16:08 Rede Piauí de Notícias

Denatran suspente pagamento de multas com cartão

A portaria que permitia o pagamento e parcelamento de multas através de cartões de débito ou crédito foi suspensa dois meses após entrar em vigor.


A portaria que permitia o pagamento e parcelamento de multas através de cartões de débito ou crédito foi suspensa na manhã desta segunda-feira (21).

A medida, suspensa pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), havia sido autorizada e publicada no Diário Oficial da União pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no dia 18 de março deste ano. A medida foi suspensa apenas dois meses após entrar em vigor.

O órgão de trânsito ainda não se manifestou sobre os motivos que levaram à suspensão da medida, que buscava facilitar o pagamento de multas e, como consequência, aumentar a arrecadação de dinheiro. O texto da portaria que foi suspensava destacava a "necessidade de aperfeiçoamento da forma de pagamento, adequando-a a métodos de pagamento mais modernos utilizados pela sociedade". A quitação dos débitos veiculares poderia ser feita à vista ou em parcelas, sem ônus para os órgãos de trânsito.




Deixe seu comentário: