Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 20 Abr 2018 07:52 Rede Piauí de Notícias

Dentista diz em depoimento que deveria ter agredido vítima de racismo

Delzuíte Ribeiro prestou depoimento nesta quinta (19) em Teresina


A dentista Delzuíte Ribeiro de Macêdo prestou depoimento à delegada Cinthya Verena, de São Raimundo Nonato, nesta quinta-feira (19) em Teresina, e negou que tenha cometido crime de racismo. Ela alegou que estava arrependida por não ter agredido fisicamente a vítima.

Dentista Delzuíte e postagens de racismo
A dentista negou em depoimento que tenha cometido crime de racismo. (Foto: Reprodução).

A delegada informou em vídeo ao portal Cidadeverde que ficou "abismada porquê ela não apresenta nenhum arrependimento, pelo contrário, se diz revoltada e que está sendo injustiçada. Ela diz que deveria era ter agredido a vítima", confirmou a delegada Cinthya.

A delegada informou ainda que, durante o depoimento, leu as postagens feitas pela dentista, mas a acusada de racismo disse que queria contextualizar que a cidade de São Raimundo Nonato era desenvolvida e não praticar racismo.

Ainda de acordo com as informações da delegada, a acusada alegou que algumas postagens são falsas e que alguém teria postado por ela.

Existem seis denúncias contra Delzuíte Ribeiro e a delegacia de crimes virtuais deverá ser acionada para investigar a autoria da mensagem.

O QUE DIZ A OUTRA PARTE

A defesa da dentista Delzuíte, advogado Wisner Ribeiro, informou que a família está tomando as medidas cabíveis e que a dentista deverá ser solta no final de semana.

O advogado informou que não houve crime de racismo, mas de injúria racial e que a sua cliente tem problemas psíquicos.

Sobre as postagens que estão gerando a acusação, o advogado disse que alguém usou um perfil fake para publicá-las. "Esse perfil é um fake e é uma afronta ao Estado e certamente a Secretaria de Segurança está investigando para que os responsáveis sejam punidos", completou o advogado.




Deixe seu comentário: