Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 12 Jul 2017 08:22 Rede Piauí de Notícias

Denúncia contra Temer começa a ser discutida nesta quarta-feira (12) na CCJ

O presidente da República foi denunciado pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF)


Nesta quarta-feira (12), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados vai se reunir para discutir e votar o parecer de Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator da denúncia da Procuradoria Geral da República contra Michel Temer.

O presidente da República foi denunciado pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF)         Michel Temer                                             Foto: Reuters

Zveiter foi favorável ao prosseguimento do processo ao apresentar o relatório na segunda-feira (10). Independentemente do resultado de hoje, a denúncia vai seguir para o plenário da Câmara.

O começo da reunião para a discussão está marcado para ás 11h da manhã, mas a expectativa é que a discussão se estenda por até 40 horas, fazendo com que a votação fique para os próximos dias.

Terão direito a se pronunciar os 66 integrantes titulares da CCJ, os 66 suplentes e mais 40 deputados que não compõem a comissão.

O presidente da República foi denunciado pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF), pelo crime de corrupção passiva. A denúncia é com base nas delações dos executivos da JBS.




Deixe seu comentário: