Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 23 Abr 2018 15:38 Rede Piauí de Notícias

Deputado Assis Carvalho confirma que PT terá chapa pura e descarta diálogo

Presidente petista ainda garantiu que a deliberação da executiva já foi comunicada por ele a todos os dirigentes partidários da base


O Deputado Federal Assis Carvalho, presidente regional do PT do Piauí, afirmou que idependente das opiniões contrárias, o partido vai manter a decisão de não fazer coligação para disputa proporcional. Ele afirmou que não há mais espaço para dialogar sobre a questão, mesmo diante do pedido de ponderação do governador Wellington Dias, que é petista, acerca do assunto.

"Casamento só é bom se os dois estiveram felizes, coligação é como casamento. Nada contra coligação, desde que as duas partes se sintam comtempladas. No caso do PT, essa decisão já foi tomada pela direção do partido. Em maio vamos ratificar nossa posição. Esse é um assunto superado e resolvido, não tem mais espaço para dialogar. A gente conversa sobre outras pautas, mas, a chapa pura é um assunto cem por cento resolvido", reafirmou o deputado. " O governador é um mediador, um cidadão democrático que tem opinião, mas sabe muito bem que nossa posição é para o bem do Estado, do PT e dele mesmo", completou Assis.

Petista
Deputado Assis Carvalho/ Credito: Gp1

O presidente petista ainda garantiu que a deliberação da executiva já foi comunicada por ele a todos os dirigentes  partidários da base. "Eu já dialoguei com todos os presidentes de partidos e eles sabem que o PT vai sair em chapa pura. Não tem sentido tratar mais desses assunto. Inclusive comigo ninguém insistiu por compreender que o PT vai sair sozinho", relatou ele.

A decisão do Partido dos Trabalhadores tem desagradado os aliados da base do Governo. A maioria acredita que as siglas que apoiam Wellington Dias devem se unir e formar um chapão para a disputa proporcional. O temor é que essa insastifação venha prejudicar o projeto de reeleição do chefe do Palácio do Karnak.

*Reportagem de Welligton Oliveira sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: