Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Jul 2017 15:29 Rede Piauí de Notícias

Devido à falta de deputados presentes na Câmara, leitura do parecer sobre Temer é adiado

A leitura está sendo adiada pela segunda vez consecutiva devido a ausência de parlamentares na votação


Na manhã desta segunda-feira(17), a leitura no plenário do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que recomenda a rejeição da denúncia contra o atual presidente do Brasil, Michel Temer, foi adiado pela segunda vez consecutiva.

Michel Temer   Presidente do Brasil  Michel Temer                                                                                      Foto: Reprodução

A primeira tentativa havia sido feita na sexta-feira(14), porém, só compareceram a Câmara, 19 parlamentares, e como o recesso parlamentar terá início na terça-feira(18), a leitura só será realizada depois das voltas das férias do meio do ano.

O fato aconteceu devido a insuficiência de deputados presentes na Câmara no momento. Para que a sessão fosse aberta, seria necessário a presença de pelo menos 51 deputados, porém, só compareceram 13. Meia hora depois do horário marcado, a sessão foi cancelada.

Caberá ao plenário a decisão final de autorizar ou não o Supremo Tribunal Federal(STF) analisar a respectiva denúncia da Procuradoria Geral da República conta Temer, que foi acusado de corrupção passiva. O procedimento regimental é uma das etapas requeridas para que o relatório seja incluso na pauta de votação do plenário.




Deixe seu comentário: