Cultura Por: Redação Rede Piauí Repórter 22 Ago 2017 10:13 Rede Piauí de Notícias

Dia do Folclore será celebrado no Museu do Piauí

O museu tem como missão, buscar manter viva essas tradições


Em homenagem ao dia do Folclore, o Museu do Piauí (Casa de Odilon Nunes - MUP) realiza a partir de hoje (22) a semana de tradições populares, a programação começa com apresentação cultural do grupo de violeiros “Os Raimundos”. Logo após tem a abertura da exposição “Narrativas do imaginário: quando a cultura conta a dança”, sob tutoria do programa educacional do Museu.

Museu do Piauí
Museu do Piaui.                 Foto: Reprodução.

No período da tarde, tem visita monitorada à exposição (das 14h30 às 17h30), a seguir tem oficina de gravura alternativa (de 15h às 17h), ministrada por Osani Arimateia e Ariosvanda Saraiva, que fazem parte da equipe do Programa Educativo do MUP, e pela artista Hera Regina.

O evento segue até quarta-feira (23), com visita ao acervo do museu, pela manhã a partir das 8h30 e à tarde a partir das 14h30.

Museu do Piauí - Interno
Museu do Piauí - Interno.                   Foto: Divulgação.

Depois das 15h, tem o projeto Cajuína no Museu. Neste evento, o projeto vem com um bate-papo com integrantes do Grupo Cafundó, debatendo sobre temáticas como: contação de histórias, representação de lendas e outras atividades lúdicas.

Esse evento já faz parte do calendário de eventos do Museu do Piauí e tem como principal finalidade comemorar o Dia do Folclore. “O museu tem a missão de buscar manter viva essas tradições, enaltecendo a importância da preservação desses bens imateriais”, afirma a coordenadora do Museu do Piauí, Dora Medeiros.


 

Com informações de Governo do Estado.




Deixe seu comentário: