Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Ago 2017 10:12 Rede Piauí de Notícias

Dia dos Pais em THE espera manter o volume de vendas de 2016

A data considerada a quarta mais importante para o comércio local


Comemorado no segundo domingo de agosto o comércio de Teresina está se preparando para as vendas do Dias dos Pais. A expectativa dos lojistas piauienses para a data é esperado o mesmo índice de percentual em vendas registrados no ano anterior.

“Temos uma visão positiva em relação à data, no entanto, não podemos deixar de analisar a atual situação do país, que influencia diretamente no comércio. Então, a nossa expectativa, é que seja mantido o mesmo volume de vendas de 2016. Para isso, é possível pensar em aquecer as vendas durante esse período. No sábado que antecede a data, manteremos o comércio aberto durante o dia todo, para que os consumidores tenham mais tempo para escolher o presente ideal para seu pai”, afirma Tertulino Passos.

A data considerada a quarta mais importante para o comércio local, perde apenas para o Natal, Dia das Mães e Dia das Crianças, em relação às vendas. Segundo o presidente ele ressalta que esse volume é medido por uma série de fatores, uma vez que, o desempenho do comércio varejista está bastante atrelado ao que acontece no mercado de trabalho. “O cenário para as vendas em datas comemorativas, incluindo o Dia dos Pais, é um reflexo de um conjunto de variáveis econômicas restritivas, tais como a queda da massa real de salários, intenção de consumo das famílias e alta taxa de juros à pessoa física”, ressalta.

Dias dos Pais THE

Roupas, calçados, acessórios, ferramentas, perfumarias, bebidas, cafés da manhã e almoços são as grandes apostas de vendas no período.




Deixe seu comentário: