Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 13 Abr 2018 19:20 Rede Piauí de Notícias

Diário Oficial publica Lei que autoriza criação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba

O campus já está estruturado em Parnaíba, onde já funcionam importantes cursos como os de Medicina e Odontologia


O Diário Oficial da União publicou Através Lei Federal nº 13.651/2018 que dá autonomia financeira e administrativa para a criação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).

UFDP

Durante a votação do projeto pela Comissão de Educação, a senadora Regina Sousa (PT-PI), fez a defesa do texto, sendo a única representante do estado do Piauí presente no colegiado naquele momento,

A Senadora explicou que o campus já está estruturado em Parnaíba, onde já funcionam importantes cursos como os de Medicina e Odontologia, entre outros. “São muitos cursos em pleno funcionamento. Já existe inclusive um hospital-escola na cidade”, defendeu a parlamentar piauiense. Regina ressalta ainda que a unidade não vai gerar grandes despesas para o governo federal.

 A criação de uma universidade, sobretudo fora das capitais, é sempre uma boa notícia, comemora a Senadora Regina Sousa, ”Fazia tempo que a gente lutava pela Universidade do Delta do Parnaíba, para garantir sua autonomia, e esta foi uma conquista importante, pois ela deixa de ser um campus para ser uma Universidade Federal”.

Reportagem por Danielly Duarte, sob supervisão Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: