Saúde Por: Redação Rede Piauí Repórter 28 Fev 2019 01:54 Rede Piauí de Notícias

Dieta balanceada pode evitar a queda de cabelo

Cabelos fracos podem ser indicadores de alguma deficiência nutricional, já que são os nutrientes obtidos através da comida que fortalecem os fios e o couro cabeludo.


Muitas pessoas sofrem diariamente com a queda de cabelo. Perder alguns fios é normal, mas se estiver caindo de forma exagerada, pode ser um bom momento para rever a dieta e incluir alguns alimentos que ajudam a prevenir o problema capilar.

Dieta Balanceada

 Dieta balanceada pode evitar a queda de cabelo.

As células que tornam o cabelo forte e vistoso dependem de uma alimentação balanceada. Cabelos fracos podem ser indicadores de alguma deficiência nutricional, já que são os nutrientes obtidos através da comida que fortalecem os fios e o couro cabeludo.


Vitamina D


O salmão, por exemplo, é uma ótima fonte de proteínas e vitamina D, importantes para o fortalecimento dos fios. Mas o motivo principal para incluir o salmão na dieta é o ômega 3 que ele contém. Esse ácido graxo é essencial para o crescimento do cabelo e fundamental para a saúde das membranas das células e da pele do couro cabeludo.


Vitamina E


Outro alimento interessante é a noz.  Ela possui uma quantidade significativa de ômega 3 na sua composição, além de conter biotina e vitamina E, importantes para proteger as células de danos que podem ser causados ao DNA. Níveis baixos de biotina no organismo resultam na queda de cabelo.


Leguminosa


Se a preferência é por lentilha, tudo bem. É uma das melhores fontes de proteína vegetal que existem. Além das proteínas, esta poderosa leguminosa contém ferro, zinco e biotina, que ajudam a prevenir a queda dos fios. Também é rica em ácido fólico, necessário para restaurar a saúde dos glóbulos vermelhos que transportam oxigênio para a pele e couro cabeludo.


Vitamina B5


Já o iogurte grego tem abundância em proteínas importantes para a saúde dos cabelos. Ele contém vitamina B5, um dos ingredientes geralmente encontrados em produtos para o cuidado dos cabelos, e vitamina D, que contribui para a saúde dos folículos capilares.


Por fim, o espinafre.  Ele é considerado um “superalimento” e possui inúmeros nutrientes na sua composição. Ele é fonte de ferro, vitamina A e C, ômega 3, magnésio, potássio e cálcio. Estas vitaminas e minerais são importantes para manter o couro cabeludo saudável e o cabelo com um brilho intenso.
 
Fonte: Estadão Conteúdo




Deixe seu comentário: