Geral Por: Thiago Andrade Repórter 11 Abr 2018 10:13 Rede Piauí de Notícias

Diretor do Sintepi morre em acidente na BR-135 em Cristino Castro

O diretor morreu afogado por, presumidamente, não conseguir retirar o cinto de segurança


O diretor do Sindicato dos Urbanitários do Piauí (Sintepi), José Afonso Aquino, 57 anos, morreu na noite de da última terça-feira (10) em um acidente na BR-135, no km 323 em Cristino Castro (localizado a 595 km de Teresina). Ele dirigia uma Hilux de placa 2374-PI, que aquaplanou e capotou, deixando uma parte do automóvel submerso. Ele estava em companhia do advogado do sindicato, dr. Lauriano, que conseguiu sair do carro. 

O presidente do Sintepi, Paulo Sampaio, presume que o diretor morreu afogado por não conseguir retirar o cinto de segurança.

Caminhonete tombou ao entrar em área alagada da BR 135Caminhonete tombou ao entrar em área alagada da BR 135 (Foto: Divulgação/ Polícia Rodoviária Federal)

“Ele estava a serviço do sindicato, voltando de uma audiência trabalhista em Corrente, juntamente com o advogado Lauriano que faz parte da nossa assessoria jurídica. Havia tido muita chuva e estava passando sobre a pista, o carro derrapou, perdeu o controle e ficou com a cabine com água. O dr. Lauriano conseguiu se desvencilhar do cinto, mas o outro companheiro infelizmente não conseguiu”, falou o presidente.

O Presidente falou também que o corpo está sendo liberado do Hospital Regional de Bom Jesus para ser transferido para Teresina, onde será realizado o velório na residência dele, no Parque Itararé, zona Sudeste da capital. O advogado que teve ferimentos leves também foi encaminhado ao hospital, mas já teve alta ainda na noite de ontem. Diretores do Sintepi no município de Bom Jesus prestam assistência às vítimas.

José Afonso Aquino ocupava o cargo de diretor de Esportes do sindicato há mais de 15 anos e era funcionário da Agespisa.




Deixe seu comentário: