Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Set 2017 17:10 Rede Piauí de Notícias

Divulgado lista dos aprovados no concurso de agente penitenciário

Os nomes dos aprovados serão homologados no próximo mês e o curso de formação começará a partir de 2018


A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) juntamente com o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da UESPI (Nucepe) publicaram, hoje (26), a lista dos 316 classificados no concurso público para agentes penitenciários. Os nomes dos aprovados serão homologados no próximo mês e o curso de formação começará a partir de 2018.

Os nomes dos aprovados serão homologados no próximo mêsOs nomes dos aprovados serão homologados no próximo mês Foto:Cidade Verde

"Estamos preparando a grade curricular, selecionando os professores e consultando o Departamento Penitenciário Nacional para ministrarmos o melhor curso de formação para os novos agentes", declara o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

O secretário esclarece que o Governo irá entregar novas unidades penais até o ano que vem e a nomeação dos novos agentes será realizada em conformidade com as condições financeira e fiscal Estado, com previsão para convocação dos primeiros 75 classificados a partir de fevereiro do ano que vem.

“Esse é o momento em que o estado do Piauí se prepara para receber mais uma turma que será formada durante todo o período 2018 a fim de ocuparem os cargos de extrema importância pro nosso estado, como é o cargo de agente penitenciado, dado o trabalho relevante por eles desempenhado e as exigências do cargo” afirmou a vice-governadora Margarete Coelho.

Protestos

A divulgação foi seguida por manifestações dos classificados no concurso. No fim da divulgação, enquanto Margarete Coelho falava, os aprovados clamavam: “palhaçada!”.

Com uma faixa de protesto nas mãos, eles reivindicavam que o curso de formação seja realizado já para todos os aprovados e sem etapas como foi proposto pelo secretário Daniel Oliveira.

Em protesto, eles reivindicavam que o curso de formação seja realizado já para todos os aprovadosEm protesto, eles reivindicavam que o curso de formação seja realizado já para todos os aprovados Foto:Cidade Verde

Com informações da Redação RPiauí




Deixe seu comentário: