Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 21 Ago 2018 11:42 Rede Piauí de Notícias

Dois suspeitos de assaltar escola da zona Leste já foram presos em Teresina

Um dos suspeitos é aluno da escola no período da noite.


José Wilson da Silva Sousa, conhecido como Zé Preto, 29 anos, e Micael Cardoso da Silva, de 19 anos, aluno da escola, foram presos na última segunda-feira (20) suspeitos de realizar assalto no Centro Estadual de Tempo Integral Portal da Esperança.

De acordo com o subcomandante da Companhia de Policiamento Escolar (CIPE), capitão Antônio Carmos, José Wilson ainda está sendo investigado. 

“Nós recebemos informes de que ele estava com alguns pertences que seriam do assalto, mas não temos confirmação ainda, vamos fazer o confronto com o outro preso para saber”, afirma o capitão Carmos. Zé Preto foi preso em flagrante por porte de armas e com drogas e ainda possuía um mandado de prisão em aberto supeito de homicídio. 

Já o aluno da escola, Micael Cardoso, foi preso ao buscar atendimento no hospital do Satélite. "Um servidor que estava na escola conseguiu se abrigar no banheiro e fez a ligação. Enviamos nossa viatura e acionamos também o 5º BPM. Fomos ao local, fizemos o levantamento e fomos à captura dos suspeitos. Um deles ficou ferido na região do abdômen e foi buscar socorro no hospital alegando que tinha sido vítima de assalto, mas isso caiu por terra, pois ele foi reconhecido", explicou o capitão. 

O assalto ocorreu na entrada dos alunos na manhã de segunda-feira (20). Na abordagem, cinco homens armados e a pé invadiram a escola. Os suspeitos atiraram e ainda deram golpes de facões nos dois vigias, que teriam reagido. Os estudantes também revidaram e atiraram pedras contra os autores. 

material apreendidoZé Preto foi preso em flagrante por porte de armas e com drogas e ainda possuía um mandado de prisão em aberto supeito de homicídio. (Divulgação)
escola zona leste
Bando invade escola e fere vigias na zona Leste de Teresina (Foto: Cidade Verde).



Deixe seu comentário: