Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Nov 2018 14:37 Rede Piauí de Notícias

Dr. Pessoa entra com medida protetiva contra ex-esposa por agressão

Segundo decisão judicial, Maria Auricélia teria ameaçado, humilhado e menosprezado o deputado.


O deputado estadual Dr. Pessoa (SD) entrou com uma medida protetiva contra sua ex-esposa Maria Auricélia de Sousa. De acordo com a decisão judicial, a mulher está proibida de se aproximar do limite mínimo de 500 metros de Dr. Pessoa, além de não poder se comunicar com seus familiares. A ex-companheira também está proibida de entrar na residência onde o médico vive atualmente. 

Conforme os autos do inquérito, o deputado foi ameaçado, humilhado e menosprezado pela ex-esposa. “Fato estes que demonstram que não existe mais respeito entre a representada e o idoso vítima”, relata o documento.

O inquérito também indica que Dr. Pessoa foi agredido fisicamente pela ex-mulher e que por isso teme por sua integridade física. Maria Auricélia de Sousa está grávida e, segundo a denúncia, o fato da criança ser filha de outro homem estaria fazendo com que a vítima fique com estado psicológico abalado. 

De acordo com a ação judicial, Dr. Pessoa teria saído de casa por conta das supostas brigas, humilhações e ameaças sofridas, mas Maria continuou na residência. A decisão obriga a mulher a se retirar da casa, para que o deputado possa retornar. O documento diz que por ser idoso, Dr. Pessoa tem o “direito a ser tratado com dignidade e respeito, direito à moradia digna, de não sofrer nenhuma ofensa a sua integridade física, psicológica e moral, não sendo obrigado a suportar desrespeitos, humilhações e agressividades, conforme dispõe o art. 10 parágrafos 2º e 3º c/c art. 37 do Estatuto do Idoso”. 

Com informações de portal O Dia




Deixe seu comentário: