Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Ago 2017 11:59 Rede Piauí de Notícias

Durante culto religioso detentas fogem de Penitenciária Feminina

Presas aproveitaram para fugir durante culto religioso que estava acontecendo na unidade prisional


Na tarde de domingo (13), duas mulheres fugiram da Penitenciária Feminina de Teresina. Identificadas como Cristiane de Brito Sousa e Osmarina dos Santos. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí a fuga aconteceu durante um culto religioso que estava sendo realizado na unidade prisional pela passagem ao Dias dos Pais.

 As detentas pularam o muro e conseguiram fugir sem que nenhum agente percebesse.  A ação só foi percebida durante a contagem das presas relata o diretor de Assunto Sindical do Sinpoljuspi, Jeferson Dias ao portal cidadeverde.

Fuga Penitenciária Feminina
Reprodução: Internet

Ele acrescenta que o fato aconteceu onde não há câmeras de filmagem, nem cerca elétrica, elas aproveitaram e escaparam, uma destas presas a Osmarina, participou de um assalto a empresa Guanabara, as duas estavam há poucos dias presas, conta o diretor ao portal cidadeverde.

Elas continuam foragidas de acordo com o Sinpoljuspi. Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça informou que a gerência da Penitenciária Feminina de Teresina comunicou aos órgãos de segurança pública sobre a fuga e está em diligência para detê-las. Ainda segundo a  Sejus  está sendo investigada as circustâncias em que se deu a fuga e estão  colaborando nas buscas pelas foragidas.

Com informações do Portal Cidade Verde




Deixe seu comentário: