Piauí Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Ago 2017 08:44 Rede Piauí de Notícias

Edital do Prêmio Jovem Cientista do Piauí será lançado nesta terça-feira (08)

O projeto tem como incentivo, a estimulação do intercâmbio de trabalhos técnicos e científicos dos estudantes.


Nesta terça-feira (08), o Governador Wellington Dias lança o edital “Prêmio Jovem Cientista do Piauí”, no Palácio de Karnak às 11h. O projeto tem como objetivo  incentivar o intercâmbio de trabalhos científicos dos estudantes das escolas da educação básica (Ensino fundamental, ensino médio e educação profissional e tecnológica).

A atitude é da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), por meio da Superintendência de Ciência e Tecnologia, e em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi).

Thiago Carvalho, superintendente de Ciência e Tecnologia da Sedet, ressalta que o Prêmio Jovem Cientista do Piauí engloba estudantes e docentes de Teresina e das demais cidades do Piauí. Ainda fala da importância do docente em todo o processo. “O prêmio  é uma oportunidade de incentivar alunos e professores a construírem, juntos, o conhecimento”.

Prêmio Jovem Cientista.
Prêmio Jovem Cientista 2017. Foto: Reprodução da internet.

“É preciso verificar os detalhes do edital, cumprindo as normas de segurança estabelecidas pela comissão organizadora da feira”, destaca o superintendente.

Os interessados poderão inscrever as propostas de trabalho para a competição que terá a outorga da premiação durante a realização da Feira Estadual de Ciência e Tecnologia do Piauí - Piauitec'2017, em outubro, quando é realizada a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, trabalhando o tema:  “A Matemática está em tudo”.

A data final para o envio dos trabalhos é dia 15 de setembro de 2017, e não serão aceitos os enviados fora do prazo. A comissão de organização da Piauitec’2017 enviará uma confirmação da inscrição quando todas as informações forem registradas. O trabalho completo deve ser anexado ao formulário em formato PDF, antes da submissão, e cada professor poderá inscrever até cinco projetos.

O Piauítec ocorrerá no Parque da Cidadania de Teresina e a apresentação dos trabalhos será nos dias 28 e 29 de outubro de 2017,  a partir das 17h.


 

Com informações de Governo do Estado.




Deixe seu comentário: