Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Jan 2019 11:34 Rede Piauí de Notícias

Eleição da Alepi: Deputados oficializam apoio a Themístocles

Themístocles afirma ainda que busca o consenso com o deputado Hélio Isaías. Ele ofereceu duas vagas na Mesa Diretora para o Progressistas.


Os deputados estaduais Firmino Paulo (PP), Flávio Nogueira Júnior (PDT), e Wilson Brandão (PP) oficializaram, na manhã desta terça-feira (29), apoio à reeleição do deputado Themístocles Filho (MDB), que concorre à reeleição da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. 

Depois de receber o apoio formal dos deputados, o candidato Themístocles afirmou ainda buscar o consenso com o deputado Hélio Isaías. Ele ofereceu duas vagas na Mesa Diretora para o Progressistas. 

"Eu acredito que dois cargos tenham mais peso que um, pelo menos na minha matemática, até que alguém me prove o contrário, temos dois cargos reservados para o Progressistas em nome do consenso, porque nós acreditamos que é possível, a conversa está bem adiantada", esclareceu Themístocles.

Flávio Nogueira e Wilson Brandão destacam principalmente a atuação de Themístocles na TV Assembleia. Flávio Nogueira contou que acredita na gestão e que os próximos dois anos serão bem trabalhados. “Acredito que precisamos de mais dois anos para divulgar, por exemplo, a TV Assembleia em todos os municípios do Piauí. E acredito também que até o final do dia entraremos em consenso para que apenas uma única chapa seja registrada”, afirmou. 

“Chegamos a essa decisão, sobretudo pela evolução da estrutura e crescimento da Assembleia, das comissões, da TV Assembleia, Rádio, que aproxima esse Poder da população. Estamos buscando pela unidade nesse momento”, disse Wilson Brandão.

Themístocles Filho diz que espera o apoio de 100% dos deputados. "Nós ficamos felizes e aguardo que a gente faça o consenso cem por cento, é isso que estamos buscando”, disse ele.

De acordo com o deputado, reservou espaço para o PP e o PT desde o início das conversas sobre a mesa diretora. "O PT já tem reservada a 1ª secretaria, desde o início conversamos com a deputada Flora Izabel, o partido pode indicar ela ou outro nome e isso cabe ao partido. No caso do Progressistas é a mesma coisa,eles que vão decidir", afirma o presidente da Alepi.  

Ele destaca que a 1ª vice-presidência já tem nome. "A vice-presidência  é do Dr. Hélio. Cada cidadão da Mesa só tem direito a um voto. O deputado Themístocles Filho só tem direito a um voto. Cada deputado ou primeiro, segundo ou quarto, só tem direito a um voto na Mesa", disse.

Composição da Mesa Diretora da chapa de Themístocles: 

Presidência - Themístocles Filho (MDB)
1ª vice-presidente - Dr. Helio (PR)
2ª vice-presidente - Evaldo Gomes (SDD)
3ª vice-presidente - Georgiano Neto (PSD)
4ª vice-presidente - Progressistas
1ª secretaria - PT
2ª secretaria - Flávio Júnior (PDT)
3ª secretaria - Marden Menezes (PSDB) 
4ª secretaria - Progressistas

deputados declaram apoio a themístoclesEleição da Alepi: Deputados oficializam apoio a Themístocles. (Divulgação)

Com informações de O Dia e Cidade Verde




Deixe seu comentário: