Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Abr 2018 10:13 Rede Piauí de Notícias

Eleitor tem 20 dias para regularizar situação com a Justiça Eleitoral

Os eleitores que não votaram nem justificaram ausência nas últimas três eleições terão seus títulos cancelados


Para votar nas eleições de 2018, o eleitor deve estar quite com a justiça eleitoral. O prazo para regularização é até o dia 9 de maio deste ano. O período também vale para realizar alistamento, solicitar transferência de domicílio eleitoral e revisão de suas informações que constam no cadastro eleitoral. Os eleitores com problemas no título devem comparecer ao Cartório Eleitoral, Central de Atendimento ao Eleitor ou ao Posto de atendimento. 

título
     Os eleitores que não votaram nem justificaram ausência nas últimas três eleições terão seus títulos cancelados. (Foto: Internet)

Em caso de problemas com o título, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Carteira Profissional) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel). Os comprovantes de residência devem constar o nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos). Para homens maiores de 18 anos, além dos documentos citados acima, é necessário apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar, no caso de alistamento.


A Justiça Eleitoral ampliou os horários de atendimento ao eleitor. Entre os dias 09 de abril a 09 de maio de 2018, a Central de Atendimento ao Eleitor de Teresina funcionará em período integral, das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Nos dias 28 e 29 de abril, 1º, 05° e 06° de maio, haverá atendimento ao público no horário das 8h às 19h. O atendimento no Posto de Atendimento Descentralizado – PAD, do Espaço Cidadania de Teresina, ocorrerá no horário normal de funcionamento do prédio.

Nas Centrais de Atendimento ao Eleitor do interior, nos Cartórios Eleitorais do interior e nos Postos de Atendimento Temporários do Estado do Piauí, o atendimento acontecerá das 7h às 19h, entre os dias 7 e 9 de maio de 2018. Nos dias 05 e 06 de maio, o atendimento nesses locais será das 8h às 13h. O agendamento do atendimento pode ser realizado ainda pela internet, no site http://www.tre-pi.jus.br/.

Entre os dias 10 de maio e 4 de novembro de 2018, o cadastro eleitoral estará fechado não sendo possível realizar inclusão de novos eleitores, nem alterações nas informações constantes no sistema.

Reportagem de Ryan Andrade, supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: