Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 31 Ago 2018 08:47 Rede Piauí de Notícias

Eleitores do semiárido apoiam reeleição de Wellington Dias

Militantes e prefeitos enumeraram as ações realizadas pelo governador em São Raimundo Nonato e Coronel José Dias, no sudeste piauiense.


As ações de desenvolvimento, infraestrutura, educação e saúde, realizadas pelo governador Wellington Dias (PT), nos municípios de Coronel José Dias e São Raimundo Nonato foram as principais razões que levaram militantes, prefeitos e eleitores a apoiarem a caminhada que ele fez nos dois municípios na tarde desta quinta-feira (30). As duas cidades, que fazem parte do Território de Desenvolvimento Serra da Capivara, estão localizadas no sudeste e semiárido do Piauí.

Arrodeado de militantes, políticos e eleitores em geral, o cabeça de chapa da coligação “A vitória com a força do povo” chegou primeiro em Coronel José Dias. Na cidade, a professora Filomena Neiva destacou que vai votar em Wellington pelo trabalho que faz na cidade, como os Quiosques da Avenida JK, no centro da cidade. 

O prefeito Maninho disse que os quiosques são importantes para o turismo da cidade. “Ajuda a fomentar a economia local e são mais um local atrativo aos turistas”, afirmou. Ele lembrou ainda que, em Coronel José Dias, outras obras na área de educação, como reforma de escolas, e mobilidade urbana, foram e continuam sendo realizadas. 

“Mesmo com as dificuldades que o Estado enfrenta, Wellington tem feito muito para ajudar os municípios. Por isso precisa ficar mais quatro anos para manter ajuda à população”, comentou.

Após caminhada na cidade, a comitiva da coligação seguiu para São Raimundo Nonato, onde os candidatos da chapa discursaram para eleitores, militantes e gestores. A prefeita da cidade, Carmelita Castro, agradeceu a realização de pavimentação em várias ruas do município, especialmente na zona rural. 

O vereador Rian Marcos afirmou que nenhum outro governador havia feito isso antes. “Os moradores da comunidade São Vitor gostam muito da pavimentação. Foi o primeiro gestor estadual a olhar diferente para a zona rural”, elogiou o parlamentar.

São Raimundo Nonato e Coronel José Dias são as principais cidades de acesso ao Parque Nacional da Serra da Capivara, onde está localizado o maior sítio arqueológico do mundo. Para melhorar o acesso ao parque, Wellington Dias inaugurou, em 2016, o asfalto do trecho que liga a Rua Deputado João Batista de Castro ao Museu do Homem Americano, localizado dentro do Parque, e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

“Me alegra a receptividade do povo e dos líderes que estão no nosso lado e vendo o compromisso de nosso time com as cidades. A região aqui tem um potencial forte no turismo, e vamos trabalhar para fortalecer o Piauí aqui no entorno da Serra da Capivara”, comentou Wellington Dias.

WD

(Foto: ASCOM). 




Deixe seu comentário: