Geral Por: Redação Rede Piauí Repórter 18 Nov 2017 07:51 Rede Piauí de Notícias

Eletrobras intensifica operações e deve fazer 9 mil cortes em Teresina

A empresa quer reduzir a inadimplência e melhorar investimentos no atendimento


A Eletrobras Piauí anunciou nesta sexta-feira (17) que a partir da próxima semana irá intensificar as operações de corte de energia de consumidores inadimplentes. O objetivo da companhia é reduzir a inadimplência no sentido de melhorar investimentos na sua capacidade de operação.

Eletrobras Piauí intensifica operações de corte de energia em Teresina
Eletrobras Piauí intensifica operações de corte de energia em Teresina. Foto: Capital Teresina.

Através de nota divulgada à Imprensa, a companhia de distribuição de energia informou que está com condições especiais de negociação, com descontos de até 100% dos juros e multa para clientes quitarem seus débitos. Mesmo com as condições especiais, é grande o número de consumidores inadimplentes, por isso a necessidade de intensificar as operações de corte.

A partir desta segunda-feira (20) a empresa irá trabalhar com 50 equipes e espera fazer pelo menos 9 mil cortes de fornecimento de energia elétrica. Os bairros que serão alvos na primeira etapa serão os da zona norte, onde estão concentrados 36% dos consumidores com débitos em aberto, começando pelos seguintes: Mafuá, Primavera I e II, Poty Velho, Água Mineral, Santa Sofia, Mafrense, Residencial São José, Ribeiro Magalhães, Vila São Francisco, Apolônia, Parque Alvorada e Mocambinho.

"Estaremos atentos para coibir qualquer tentativa de religação das instalações das unidades consumidoras à revelia da concessionária", informou Adail Viana, gerente do departamento de serviços técnicos-comerciais. "Assim como a zona norte, todas as demais zonas da cidade receberão, posteriormente, operações em regime de mutirão, contando com todo o apoio logístico necessário para que a distribuidora tenha sucesso na captação de recursos", completou o gerente.

Como negociar os débitos

A Eletrobras Piauí vai disponibilizar uma unidade móvel para atendimento, entre os dias 20 e 24, na Praça da Telemar, no Mocambinho I, de 8h às 12h, e de 14h às 17h. Na oportunidade, os clientes poderão negociar suas dívidas com 100% de descontos sobre juros e multas, pagamentos à vista.




Deixe seu comentário: