Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 23 Ago 2017 10:30 Rede Piauí de Notícias

Em menos de 48h ocorre uma nova rebelião na Casa de Custódia

Pela segunda vez os detentos fazem outra rebelião mais foi controlado rapidamente


Na noite de ontem (22) por volta das 18h30, ocorreu uma rebelião no Pavilhão B na Casa de Custódia, a confusão foi equilibrada pelos agentes penitenciários e policiais militares do RONE. Em menos de 48h já é a segunda ocorrência pelos detentos, causando medo na área de segurança pública do Estado.

Apesar das informações dos representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), que houve de fato um princípio de rebelião que se espalhou por outros setores na unidade prisional, ainda com informações da Secretária de Justiça do Piauí (Sejus) que ocorreu apenas um “distúrbio do Pavilhão B”, mais que foi equilibrado rapidamente.

Rebelião Casa de Custódia menos de 48h
Reprodução: Google/ capitalteresinense.com.br

O clima tenso acontece dentro do presídio e é atribuído à superlotação no presídio que tem capacidade apenas para 330 detentos e atualmente são contabilizadas 1.024 pessoas. O Pavilhão B, onde ocorreu à rebelião, possuem no momento 260 presos, sendo que só podem ser comportadas 60 pessoas.

A situação vem ocorrendo desde domingo (20), que a situação na unidade prisional é de clima tenso e preocupação deixando os ânimos dos presos exaltados.

*Com informações: Portal o Dia 




Deixe seu comentário: