Tecnologia e Inovação Por: Redação Rede Piauí Repórter 19 Mar 2018 14:44 Rede Piauí de Notícias

Em seis meses de atuação, Rede Piauí fica em segundo no prêmio Interaje

A Rede Piauí ganhou a segunda colocação com 26,76% na categoria "Portal do Piauí"


A Rede Piauí de Notícias marcou presença no Prêmio Interaje 2018, competindo na categoria Portais do Interior. O evento de premiação ocorreu na noite da última sexta-feira (16). O Prêmio Interaje premia os destaques nas áreas de Tecnologia da Informática (TI) e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). 

Em pouco mais de 6 meses, a Rede Piauí ganhou a segunda colocação com 26,76%, ficando atrás do portal Campo Maior Em Foco, que teve 48,36% e está há nove anos fornecendo informação de qualidade do interior do Piauí. 

O evento foi marcado pelo o encontro de pessoas que se destacam na área de Tecnologia da Informação, como Anderson Soares, gestor da empresa Mundi Tec que tem mais de 10 anos de atuação no mercado web, e que na categoria "Profissionais de TI" ficou em terceiro colocado. Anderson Soares afirmou a importância do evento e a manutenção da premiação. "Eu fico agredecido a todos o amigos que votaram e estar entre os mais lembrados me reforça a ideia de que estamos no caminho certo. [...] É preciso a manutenção do evento porque aqui juntamos todos os profissionais da área", declarou Anderson.

Prêmio Interaje
Anderson Soares, ex-presidente da Câmara Setorial de Tecnologia fala dos desafios que foi à frente do grupo / Crédito: Rede Piauí 

O editor-chefe do Rede Piauí de Notícias, Pedro Henrique Santiago, enfatizou que a participação na premiação foi vista com muita alegria, pois em pouco tempo de existência, a rede de portais já está ganhando visibilidade. "Eu acho que a nossa forma de produzir conteúdo, que não é melhor que ninguém, mas tá vindo pra reforçar o mercado jornalístico na web. Então só temos muito a ficar felizes. Próximo ano pode ter certeza que as pessoas vão nos conhecer mais e mais e vamos ficar mais próximos do primeiro lugar, mas pelo pouco tempo que estamos no mercado, esse segundo lugar só nos tem a trazer alegria. Todos da redação estão felizes. E tenho que parabenizar o Campo Maior Em foco que já está bem consolidado no mercado", declarou Santiago.

Para o curador do evento, Joselé Elias, a partir da união entre os profissionais de TI, o estado pode se destacar. "O legal é que é um evento colaborativo, onde a gente quer unir todo mundo que mexe com tecnologia. A intenção é reunir e unir para saber como cada área está se desenvolvendo. Desde professor de TI, passando por empreendedores e até youtubers", pontua.

premio interaje
Estiveram reunidos no evento diversos profissionais da área de tecnologia / Crédito: Campo Maior em Foco

Para Elias, a integração entre tecnologia e comunicação acrescenta no desenvolvimento de ambas áreas e colabora para que mais pessoas se mantenham informadas. "O Rede Piauí tem apenas seis meses e já está se destacando. A participação das pessoas, votando no portal, mostra que já estão lembrando de vocês em tão pouco tempo. Acho que esse é o caminho certo a trilhar porque o internauta piauiense só tem a ganhar com conteúdos e qualidade", declarou Joselé Elias.

O fundador do Portal Campo Maior em Foco, Domingos José, vencedor da categoria "Portais do Interior", destacou que produzir conteúdo jornalístico na internet não é uma tarefa fácil justamente em um época que notícias falsas estão circulando com muita facilidade. "A vitória é um reconhecimento do trabalho árduo que a gente tem. De apurar, ir atrás da informação e trazer qualidade para a população. No interior é até mais complicado porque as fontes oficiais estão mais distantes. Só por termos sido indicados, já valeu a pena", declarou o idealizador do portal.

interaje
Equipe vencedor da categoria Portais do Interior / Crédito: Crédito: Campo Maior em Foco

*Reportagem de Danielly Duarte sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: