Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 27 Mar 2018 16:15 Rede Piauí de Notícias

Empresa de telefonia investe 80 milhões no Piauí

O anúncio foi feito pelo presidente da empresa durante audiência com o governador


A empresa de telefonia Oi investirá 80 milhões no Piauí ainda no ano de 2018, o investimento será em serviços de dados móveis e internet. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (26), pelo presidente da empresa, Eurico Teles, durante audiência com o governador Wellington Dias.

Audiência com Governador, presidente da oi
Audiência com o governador e o Presidente da oi

O governador comentou que o investimento para um plano inicial era menos da metade do que agora estão propondo. “Eles tinham um plano para investir 39 milhões no Piauí e estão mais do que dobrando a proposta, vai para 80 milhões de reais”. De acordo com Dias, os serviços serão expandidos com a aplicação dos recursos.

Ainda de acordo com o governador Wellington Dias, o principal investimento vai ser na região sul do Piauí, nos municípios de Uruçuí, Bom Jesus e São Raimundo Nonato. "A Oi prevê uma expansão da sua rede para essas áreas, então vamos poder atender com melhor qualidade principalmente os órgãos do estado que prestam serviço para a população nos municípios”, explicou o governador.

Audiência com Governador, presidente da oi

A qualidade dos serviços como a telemedicina e o ensino à distância também serão ampliados. “Temos o exemplo dos laudos dos exames das principais regiões do estado que hoje chegam a Central de Laudos em Teresina através dessa rede disponibilizada, tanto pela Oi como por outros parceiros do estado, então a gente prevê a ampliação disso com esse novo investimento. Vamos conseguir atender as escolas que possuem o EaD [ensino à distância] fornecendo uma qualidade melhor, fazendo vídeo das aulas com melhor desempenho das reproduções para os alunos”, afirmou ele.




Deixe seu comentário: