Economia e Negócios Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Mai 2018 11:13 Rede Piauí de Notícias

Empretec capacita empreendedores em Parnaíba

Programa aplicado pelo Sebrae adota metodologia da ONU


A unidade regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Parnaíba está ofertando o Empretec, um curso desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) que testa e potencializa o comportamento empreendedor.

sebrae phb
Unidade Regional do Sebrae, em Parnaíba. (Foto: Sebrae)

A gerente regional do Sebrae, Isabele Ribeiro, explicou que o objetivo do programa é potencializar o comportamento empreendedor tanto para quem deseja empreender quanto para quem já é empresário e precisa desenvolver o negócio. "A metodologia é desenvolvida pela ONU e há mais de 20 anos o Sebrae faz a sua aplicação em âmbito nacional. Em Parnaíba, a gente já tem mais de 10 anos de aplicação do Empretec. O curso trabalha as características comportamentais do empreendedor. Que comportamentos são esperados para um empresário de sucesso? É o que nós chamamos de características comportamentais do empreendedor", informou a gerente.

Ainda de acordo com a gerente, o curso capacita cada participante individualmente confome suas características comportamentais. "É preciso que cada candidato seja analisado individualmente confome suas características. Cada aluno tem o seu horário específico e nesse momento a gente vai traçar o perfil desse aluno para que ele possa ser melhorado e trabalhado durante o seminário. Para muitos, o Empretec é visto como um divisor de águas. Você vai conseguir visualizar de forma mais fácil situações em que você vai tomar decisões de forma mais imediata. Se a pessoa já tem o seu próprio negócio, ela vai passar a ter uma visão muito mais aguçada, perspicaz e dinâmica para poder melhorar e desenvolver sua empresa", explicou.

Para participar, os interessados precisam se dirigir até a unidade do Sebrae que fica na Rua Alberto Garcia, 505, bairro Nova Parnaíba ou ligar para o número 3321-2649 e agendar entrevista que acontecerá no período de 14 a 17 de maio

Ryan Andrade




Deixe seu comentário: