Cultura Por: Bruno Jacob Repórter 12 Mar 2018 15:50 Rede Piauí de Notícias

Encenação da Batalha do Jenipapo é interpretada por atores em Campo Maior

100 atores participarão da encenação com direção de Franklin Pires e texto de Bernardo Aurélio


Em comemoração aos 195 anos da batalha que marcou a luta do nosso estado pela Independência do Brasil será encenado nesta terça-feira (13) na cidade de Campo Maior, a Batalha do Jenipapo.

Mais de 100 atores participarão do espetáculo com a direção de Franklin Pires e a diagramação de Bernardo Aurélio. A peça será apresentada a partir das 17h, no Monumento Heróis do Jenipapo.

Batalha Jenipapo 2
Batalha do Jenipapo será encenado por mais de 100 atores em Campo Maior. Reprodução: Google

“Neste ano, comemoramos 20 anos de encenação da batalha, com um grande espetáculo musical, que fala, principalmente, dos heróis anônimos que morreram na luta pela independência. Lógico que lembraremos também das figuras históricas, como o major Fidié, mas vamos celebrar os Josés, Marias e tantos outros enterrados às margens do Rio Jenipapo”, ressalta o diretor da peça, Franklin Pires.

Quem não poder ir para a cidade de Campo Maior, poderá assistir na quarta-feira (14) em Teresina-PI na Praça Pedro II no centro da cidade, a partir das 18h durante a abertura da Semana Nacional do Teatro em Teresina (SenThe). A direção é de Edvan Alves e a coordenação coreográfica de Samuel Alves.

Em Campo Maior a programação começa por volta das 12h, com a Missa em Ação de Graças, na Catedral de Santo Antônio. No monumento, a solenidade começa a partir das 15h30, com o desfile militar. A encenação da Batalha do Jenipapo está marcada para as 17h.




Deixe seu comentário: