Geral Por: Thiago Andrade Repórter 26 Out 2017 17:43 Rede Piauí de Notícias

Encontro debate ações de políticas para pessoa idosa

A ação teve a presença de conselheiros municipais de vários municípios do Estado


Aconteceu nesta quinta-feira (26), no auditório da Fetag, o I Encontro Estadual de Conselheiros Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento foi uma realizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idos(Cedipi).

A ação teve a presença de conselheiros municipais de vários municípios do Estado e debateu as atividades da política para a pessoa idosa de maneira coordenada, bem como a função dos conselheiros municipais na presente conjuntura. Na ocasião, foi levantado um tema sobre fortalecimento das regionais a colaborarem com a implementação de conselhos em mais cidades piauienses.

Conselheiros municipais e demais participantes no encontro estadual
Conselheiros municipais e demais participantes no encontro estadual Foto:(Edimilson/Ascom Sasc)

“Seja investido na função de servidor público, seja como cidadão, temos que olhar cada vez mais para a pessoa idosa. Nós da Sasc reafirmamos nosso compromisso e nos colocamos à disposição para que juntos somemos esforços no sentido de alcançar os melhores resultados”, afirmou o diretor da Unidade de Proteção Social Especial da Sasc, Severo Ulisses Eulálio, que no evento estava representando o secretário da Sasc, Zé Santana. “Impulsionados por esse encontro, certamente os presentes colaborarão cada vez mais efetivamente para que as políticas públicas para a pessoa idosa sejam a mais próxima daquela necessária”, pontou.

Ademais, estivam presentes no encontro a superintendente do Interconselho e de Relações Sociais da Secretaria de Governo, Núbia Lopes; o presidente do Cedipi, Anfrísio de Moura Neto; a vice-presidente do Cedipi, Maria da Cruz Oliveira Sousa; a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação e Cidadania do Ministério Público, Flávia Gomes; o secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas de Teresina, Samuel Silveira; e a defensora pública Sarah Vieira Miranda.




Deixe seu comentário: