Geral Por: Thiago Andrade Repórter 25 Mai 2018 17:38 Rede Piauí de Notícias

Encontro debate sede provisória para o Matadouro Municipal de Floriano

A Prefeitura de Floriano buscou junto ao Governo do Estado investimentos para a construção de um novo matadouro


Os secretários de Governo, James Rodrigues, e de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho, se reuniram na manhã da última quarta-feira (23) com os diretores do Mercado Público Central, Manoel Neto; do Matadouro Municipal, Marcelino Alves, além de trabalhadores do setor frigorífico para conversar sobre as condições do Matadouro Municipal de Floriano. A reunião ocorreu no Mercado Público Central.

diretores do Mercado Público Central
Diretores do Mercado Público Central. (Foto:Cidade Verde)

A Prefeitura de Floriano buscou junto ao Governo do Estado investimentos para a construção de um novo Matadouro, a resposta foi positiva e, por meio de um convênio entre a gestão municipal e estadual, a cidade de Floriano terá uma nova sede para o abate de animais. O prazo para o término das obras, que serão na localidade Pedra Ladeira, zona rural de Floriano, é de seis meses.

O encontro, de acordo com o secretário de Governo, James Rodrigues, foi para determinar um novo local, que obedeça as normas de higienização, para a realização das atividades enquanto a obras do novo Matadouro Municipal não se conclui. “O matadouro que temos hoje em Floriano não reúne boas condições para o abate de animais, além de estar localizado na zona urbana. Em 20 dias iremos disponibilizar uma sede provisória na localidade Grota Seca para que as atividades sigam normalmente até a inauguração do Matadouro Municipal”, esclareceu o secretário de Governo.

Com informações de Cidade verde




Deixe seu comentário: