Educação Por: Teresa Albuquerque Repórter 18 Mai 2018 14:05 Rede Piauí de Notícias

Enem 2018: inscrições encerram nesta sexta-feira (18)

Quem quiser fazer a prova este ano, tem até às 23h59 para realizar a inscrição no site do Enem


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 encerram nesta sexta-feira (20), às 23h59. As pessoas que desejam realizar a prova este ano, devem entrar no site e digitar número de CPF e RG para que uma senha seja criada. Além disso, é necessário informar um número de celular e e-mail válidos para que o sistema entre em contato com informações importantes.

O prazo máximo para pagar o boleto de inscrição é o dia 23 de maio. Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a data-limite não será alterada mesmo que haja algum feriado regional e os bancos não funcionem. A taxa deste ano é de R$ 82,00 reais.

São necessários de 3 a 5 dias úteis após o pagamento para que o site do Enem registre que a participação na prova está confirmada.

Isentos também devem fazer inscrição

Estudantes de escola pública, participantes de programas sociais e bolsistas da rede privada puderam solicitar isenção na taxa de inscrição. Mesmo quem está isento, também precisa fazer a inscrição no site do Enem.

Datas

As provas vão ser aplicadas em dois domingos de novembro. No dia 4 de novembro, serão aplicadas 45 questões de linguagens, 45 de ciências humanas e redação. Já no dia 11 de novembro, serão aplicadas as 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática.

Se você ainda não realizou a inscrição no Enem, ainda pode efetuar acessando o site: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/loginInscricao. A data para realizar o pagamento da taxa de inscrição vai até o dia 23 de maio. 




Deixe seu comentário: