Educação Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Out 2018 11:09 Rede Piauí de Notícias

Enem: portões serão fechados ao meio dia no Piauí

Exame seguirá horário de Brasília, estados sem horário de verão devem ter atenção dobrada; confira os horários das provas.


Enem 2018

Enem 2018. 

O governo federal havia anunciado que este ano o horário de verão seria adiado por duas semanas para evitar confundir os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, mas na noite desta segunda-feira (15) foi divulgada decisão de que não haverá mais adiamento e o início do horário de verão será dia 4 de novembro, que coincide com o primeiro dia do Enem.

Com isso, é importante que todos os estudantes que forem realizar as provas fiquem atentos: apesar do estado do Piauí não participar do horário de verão, toda a programação do Enem seguirá o horário de Brasília. Dessa forma, o fechamento dos portões acontecerá às 13h do horário de Brasília, que corresponderá às 12h do horário do Piauí.

"Muita atenção ao horário das provas, nos dias 4 e 11 de novembro, tanto em um dia quanto no outro, os portões serão fechados às 12 horas (horário local), quem se confundir e chegar atrasado perderá o exame, o que já aconteceu várias vezes em anos anteriores. Portanto, todos os estudantes piauienses devem estar no local das provas com uma hora de antecedência, às 11h, não esqueçam", disse o Superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera.

Segundo o decreto, dez estados, além do Distrito Federal, precisarão adiantar o relógio em uma hora, o que não será o caso da região nordeste.

Horário das provas (horário OFICIAL de Brasília)

Abertura dos portões: 12h (horário de Brasília) - 11h (Piauí)

Fechamento dos portões: 13h (horário de Brasília) - 12h (Piauí)

Início das provas: 13h30 (horário de Brasília) - 12h30 (Piauí)

Saída permitida a partir das 15h30 (14h30 Piauí) sem o caderno de provas.

Saída liberada com o cartão de provas: 18h30 (horário de Brasília) - 17h30 (Piauí)

Fim da prova: 19h (horário de Brasília) - 18h (Piauí)




Deixe seu comentário: