Geral Por: Thiago Andrade Repórter 01 Jun 2018 12:27 Rede Piauí de Notícias

Erivan Lopes é empossado e pretende pôr fim a judicialização do concurso dos cartórios

Uma das metas é concluir projetos que começaram na administração anterior e não foram concluídos dentro do prazo


O presidente do TJ-PI, Erivan Lopes, tomou posse na manhã desta sexta-feira (01) e declarou que uma das realizações do novo mandato é concluir o polêmico concurso dos cartórios.

Erivan Lopes é empossado depois da autorização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e confirmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele cumprirará um "mandato tampão" por período de sete meses.

Presidente do TJ-PI, Erivan Lopes
Presidente do TJ-PI, Erivan Lopes. (Foto:Cidade Verde)

A solenidade teve a presença do governador Wellington Dias, da vice-governadora Margarete Coelho, de deputados estaduais, federais, juristas, secretários e advogados.

  
De acordo com Erivan Lopes, uma das metas é concluir projetos que começaram na administração anterior e não foram concluídos dentro do prazo.


"Quarta-feira nomeamos mais 51 novos analistas, o que vai permitir a implantação dos dois turnos na capital e nas comarcas de entrância final, mas temos atividades que dependem de um incremento na ação do tribunal".
Entre as ações, é a implementação do selo digital que vai substituir os selos físicos.


"Pretendemos concluir também o concurso de notários e registradores e fazer o provimento e todos os cartórios do estado do Piauí tão logo o concurso seja desbloqueado e a gente possa fazer as nomeações", declara Erivan Lopes.

Com informações de cidade verde
 




Deixe seu comentário: