Polícia Por: Redação Rede Piauí Repórter 12 Mar 2019 08:55 Rede Piauí de Notícias

Escrivão da Polícia Civil do Piauí é preso acusado de vender motos apreendidas

Donos de oficinas e vendedores de auto peças também estão envolvidos no crime.


Um escrivão da Polícia Civil do Piauí foi preso nesta segunda-feira (11) durante uma operação na cidade de Porto. O homem foi identificado como Pimentel e é acusado de comercializar motocicletas que eram apreendidas pela polícia do município e região.

De acordo com o delegado Emir Maia, corregedor geral da Polícia Civil, o escrivão fazia parte de uma organização criminosa que atuava nessa venda. 

“Lamentavelmente temos um colega escrivão de polícia que teve a sua prisão decretada, ele era o escrivão da cidade de Porto onde lá ele praticou alguns crimes. Ele comercializava motocicletas apreendidas pela polícia na companhia de mais cinco integrantes, dentre esses temos donos de oficina mecânica e vendedores de auto peças. Segundo o delegado de polícia titular, mais de 20 motocicletas foram comercializadas com apoio desse escrivão que também adulterava boletins de ocorrência para facilitar a circulação das motos”, declarou. 

Segundo o delegado, o escrivão foi preso no 2º distrito da capital, na zona Norte de Teresina. O corregedor afirmou que, além do escrivão, Francisco Josemar Lopes e Ferdinand Lopes da Silva também foram presos acusados de integrar o grupo.

preso escrivão envolvido em venda de motos no piauíEscrivão da Polícia Civil do Piauí é preso acusado de vender motos apreendidas. (Divulgação/Polícia Civil do Piauí)

Com informações de Meio Norte




Deixe seu comentário: